O código linux

16:43
http://edownloadmusicas.com/gerarlink.co.cc/achedownloads_imagens/76455_t_1504101258.jpg

O documentário de 2001 inicia com o Richard Stallman fazendo uma bela analogia entre receitas gastronômicas e software livre, além de Eric Raymond explicando a cultura hacker. O filme conta também com depoimentos de personalidades como Alan Cox, John "Maddog" Hall, Dave Miller, Andrew Leonard, Eric Allman, Miguel de Icaza, Robert Young e muitos outros.
Uma das partes que eu achei mais interessantes foi a mais focada em acompanhar o desenvolvimento de Linus Torvalds. A transformação de um cara introvertido e reservado em um líder carismático. Linus nasceu em 28 de dezembro de 1969. Depoimentos dos pais de Linus mostram que o ambiente de incentivo ao uso de tecnologias foi fundamental na formação do Linus: tanto o pai quanto o filho eram vidrados em tecnologia, segundo conta a mãe. Naquele tempo, segundo o pai, era muito mais fácil entender a essência do funcionamento do computador, pois este se apresentava muito mais simples e transparente, sem as distrações dos sistemas modernos.
A diferença do projeto do Linux para o GNU era que o primeiro não pretendia ser algo grandioso, como era o caso do GNU. A idéia de Linus era auxiliar os estudantes que não tinham condições de adquirir um computador com UNIX, sistema criado em 1969 pela AT&T e Bell labs, e que era caríssimo na época.
Em 17 de setembro de 1991 Linus enviou para a rede a versão 0.01 do Linux, em uma época que a Microsoft dominava totalmente o mercado e Tim Berners Lee havia criado a World Wide Web. As reações a atitude de Linus começaram a aparecer em poucas horas.
Antes de disponibilizar o sistema Linux, Linus tinha duas opções: distribuir gratuitamente ou vendê-lo. Ele jamais teria se tornado tão importante se não optasse pela primeira alternativa. A verdade é que a princípio Linus não desejava distribuir o Linux gratuitamente. Ele estudou muito tempo para tomar essa decisão e decidiu usar a licença GPL, para licenciar o Linux, porque havia usado um compilador com essa licença para compilar o Linux.
A GPL foi criada em meados dos anos 80 pela Free Software Foundation. Este tipo de licença preza que se você alterar e melhorar um software sob ela, deve então disponibilizar o código e as melhorias gratuitamente para todos.
Uma curiosidade: o primeiro nome usado por Linus para o seu sistema foi Freax, para expressar uma idéia de livre, mas mais tarde ele preferiu usar o Linux, sendo o "x" uma referência ao UNIX, o sistema que ele se baseou para criar o Linux.
Na época do lançamento da versão 0.01 do Linux, a grande barreira a sua utilização era a velocidade de conexão das pessoas a internet, que era muito limitada. Ao mesmo tempo isso criou uma grande colaboração entre os entusiastas do sistema, pois foram criados depositórios dos arquivos em vários lugares do mundo para disponibilizar estes mesmos para o maior número de pessoas possível.
------------------------
Resolução: 640 X 480
Frame Rate: 29fps
Tamanho: 212Mb
Tipo: TV-Rip
Vídeo DivX
Audio Codec: MP3
Idioma: Inglês | Legenda Embutida PT-BR
--------------------------------------------
Download

Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x